Em agosto, a mais tradicional marca de refrigerantes de Santa Catarina completa 100 anos. A Max Wilhelm é reconhecida em todo o país por ser criadora da Laranjinha, um dos símbolos gastronômicos do estado que também completa seu primeiro centenário. O primeiro passo da comemoração é uma reorganização de portfólio, que desde os últimos meses acomoda também outras bebidas, como tônicas, águas saborizadas, energético e uma linha de coquetéis prontos para beber. Ao todo, são 18 produtos diferentes no mix.
Otávio Greuel, diretor da empresa, diz que a Max Laranjinha faz parte da identidade gastronômica de Santa Catarina. “Temos muito orgulho em estar na memória afetiva do catarinense, que, há várias gerações, brinda tanto os momentos de festa quanto o dia a dia da família com os nossos produtos”, diz. “Ao mesmo tempo, estamos em um momento de inovação muito importante para a história da empresa, criando novos produtos e buscando novos mercados”, acrescenta.

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A Max Wilhelm leva o nome do imigrante alemão que a fundou em 1925. Wilhelm chegou ao Brasil em 1923 e começou a trabalhar em uma fábrica de refrigerantes em Jaraguá do Sul. Dois anos depois, ele assumiu a operação e deu início à história que conhecemos hoje.
Em 1979, o advogado blumenauense Werner Greuel adquiriu a Max Wilhelm, que tinha uma estrutura à época que incluía outras fábricas e distribuidoras. Uma delas, em Blumenau, se tornou a sede da operação por volta dos anos 2000.