O auditório do Instituto dos Servidores Públicos Municipais (Issem), foi o local de realização do curso de Capacitação em Gestão Documental, ministrado pelas servidoras Juçara Nair Wollf e Mille Anny de Albuquerque Cassol Gesser, do Arquivo Público do Estado de Santa Catarina. O encontro foi acompanhado pelo vice-prefeito, João Pereira, que é o Coordenador da Comissão Permanente de Avaliação Documental, constituída pelo Decreto Municipal nº 19.570/2025.
A capacitação foi voltada aos membros da Comissão Permanente e servidores efetivos da Prefeitura que exercem atividades com manuseio e guarda de documentos, com certificação emitida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, válida para complementação de horas junto ao Programa de Desenvolvimento Humano.
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O curso foi um momento importante no processo de implementação da política municipal de gestão documental na Prefeitura, permitindo aos servidores aprimorarem seus conhecimentos e habilidades para a produção, organização, tramitação, manuseio, preservação e acesso a documentos públicos, físicos e digitais, além de subsidiar os participantes sobre as etapas da gestão documental que compreende a classificação e a tabela de temporalidade de documentos.
No encontro também foram destacadas as atribuições das comissões de avaliação de documentos e as práticas modernas e eficientes de gestão documental, visando a melhoria da organização, guarda e acesso à informação pública.
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