A engenheira florestal Karine R. Holler, técnica da Amvali, participou de uma programação especial do PROA – Programa Protetor Ambiental, desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina (PMA-SC), na última semana. O encontro contou com aulas teóricas, dinâmicas interativas e uma saída de campo à cidade de Barra Velha, onde os estudantes puderam conhecer a região estuarina e a foz do Rio Itapocu, observando de perto as dinâmicas da bacia hidrográfica.
A atividade teve como objetivo mostrar a importância da preservação dos recursos naturais para a qualidade de vida das comunidades e para o equilíbrio ambiental da região. Também participaram da ação a bióloga Liziane Téo e o historiador Cacá, representantes da Escola do Mar, projeto voltado à educação ambiental que atua na conscientização sobre ecossistemas costeiros. Juntos, eles conduziram atividades voltadas à valorização do patrimônio natural e cultural.
Estudantes conhecem região estuarina e foz do rio Itapocu em Barra Velha. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
O PROA é um programa estadual da Polícia Militar Ambiental que atende alunos do 7º e 8º ano do ensino fundamental, oferecendo aulas teóricas e práticas sobre temas ambientais. Em Guaramirim, participam estudantes da EMEF Professor Atilano Krüger e da EMEF Professora Isabel Lilia Rosa de Souza.
As atividades são coordenadas pelo 2º Sargento PM Luiz Henrique Ribeiro D’Arede, que atua diretamente com os alunos e promove ações como trilhas ecológicas, visitas técnicas e estudos em campo. O programa também estimula o protagonismo juvenil, incentivando os jovens a se tornarem multiplicadores de boas práticas ambientais em suas comunidades.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Observação: o portal Observa+ é o portal de notícias que traz todas as notícias do impresso Jornal do Vale do Itapocu. Fique sempre bem informado!