A Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com o Centro de Inovação Novale Hub, realizará no dia 28 de agosto, às 9h30min, no auditório do Novale, uma apresentação da entidade pelo CEO Nélson Netto e, em seguida, o delegado da Receita Federal, Eduardo Antônio Costa, fará uma exposição acerca da destinação de mercadorias apreendidas durante a repressão ao contrabando e ao descaminho.
A secretária Bianca Schwartz Uber, explica que conforme a legislação, os órgãos da administração pública direta, autarquias, fundações públicas e Organizações da Sociedade Civil (entidades privadas sem fins lucrativos, sociedades cooperativas assistenciais e organizações religiosas que se dediquem a atividades ou a projetos de interesse público e de cunho social distintas das destinadas a fins exclusivamente religiosos) podem receber doações de mercadorias apreendidas.
Delegado da Receita Federal vem explicar como obter mercadorias apreendidas. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Podem ser solicitados bens que possam ser utilizados ou consumidos conforme sua atividade fim, em quantidades compatíveis com a sua necessidade, demanda ou público alvo a quem se propõe a prestar assistência (no caso das OSC).
A solicitação pode ser realizada pelo titular ou responsável pela gestão de material e patrimônio do órgão público; e pelo representante legal de OSC, que conste no ato constitutivo da entidade ou ata de posse da diretoria atual.
Delegado da Receita Federal vem explicar como obter mercadorias apreendidas. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
“Será um momento esclarecedor para as entidades, da forma como proceder para ter acesso às mercadorias e que tenham como destino apoiar a execução de ações voltadas para o bem-estar da população, principalmente a que se encontra em situação de vulnerabilidade social”, registra Bianca.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Observação: o portal Observa+ é o portal de notícias que traz todas as notícias do impresso Jornal do Vale do Itapocu. Fique sempre bem informado!