A partir do próximo dia 30, agências dos Correios vão prestar atendimento a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que podem ter sido vítimas de descontos não autorizados. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (22).
Durante coletiva de imprensa, o presidente do INSS, Gilberto Waller, destacou que o serviço presencial será voltado especialmente para quem não tem acesso à tecnologia.
Parceria com os Correios amplia alcance
Segundo Waller, o atendimento será exclusivo nas agências dos Correios, e não nas unidades do INSS. Ele explicou que a Previdência Social não possui a mesma capilaridade: são 1.570 agências em pouco mais de 700 municípios, geralmente grandes e com boa infraestrutura tecnológica.

Foco em municípios menores
A parceria busca justamente atender populações de cidades menores, onde há mais dificuldade no uso de tecnologia ou telefonia. “A gente está utilizando a parceria com os Correios para chegar em municípios pequenos”, reforçou o presidente.
Como será o atendimento
Para ser atendido, basta apresentar um documento de identificação. Caso o beneficiário esteja acamado ou tenha dificuldade de locomoção, uma terceira pessoa pode comparecer com uma procuração, mas sem possibilidade de alterar dados cadastrais.
Protocolo e segurança
Durante o atendimento, os Correios informarão se houve desconto, qual associação efetuou e se houve autorização. Ao final, o beneficiário receberá um protocolo com número, horário e data, assegurando formalização da manifestação.
Fonte: Agência Brasil
📲 Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br