O superintendente do Centro de Integração Empresa-Escola de Santa Catarina (CIEE/SC), Marcelo Firmino Vaz, participou da sessão de terça-feira (9) da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, a convite do vereador Charles Salvador. Ele apresentou dados do trabalho realizado pelo CIEE no município e destacou a importância dos programas de estágio e aprendizagem na inserção produtiva de jovens no mercado de trabalho.
Marcelo ressaltou que a organização, de caráter social e sem fins lucrativos, atua em todo o estado apoiando estudantes e empresas na formação de mão de obra qualificada. Em Jaraguá do Sul, são mais de 250 empresas parceiras e cerca de 900 jovens contratados em estágio, ou aprendizagem. Apesar dos números, o superintendente alertou para a existência de uma fila de espera com mais de 1.400 jovens que aguardam por oportunidades.
CIEE-SC fala na Câmara sobre programas de estágio e aprendizagem. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
“O CIEE procura não apenas intermediar contratos, mas transformar vidas. Nosso trabalho é garantir que o jovem tenha experiência prática, desenvolva confiança e se prepare para o futuro. Por isso, peço o apoio desta Casa e dos empresários da região para que mais portas sejam abertas”, afirmou Marcelo.
O superintendente também anunciou que o CIEE de Jaraguá do Sul está em processo de mudança de endereço e entregou aos vereadores o relatório de atividades de 2024, detalhando as ações realizadas no município.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Observação: o portal Observa+ é o portal de notícias que traz todas as notícias do impresso Jornal do Vale do Itapocu. Fique sempre bem informado!