A Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovou uma moção da vereadora Natália Petry em favor da Associação dos Pequenos Agricultores Familiares e Artesanais de Jaraguá do Sul (APEAFA). O documento solicita que a Prefeitura conceda à entidade o direito real de uso de uma área de aproximadamente 71m² no imóvel do Mercado Público Municipal.
Na justificativa, a vereadora destacou a importância dos agricultores familiares e artesãos para a economia local, ressaltando o papel da Apeafa na manutenção das tradições, no manejo sustentável da terra e como fonte de renda para muitas famílias. Criada em 1999, é uma entidade sem fins lucrativos e está devidamente registrada no CNPJ.
Câmara faz apelo para Apeafa retornar breve ao Mercado Municipal. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Natália lembrou que já havia encaminhado, em setembro de 2024, uma indicação ao Executivo com uma minuta de projeto propondo a cessão do espaço no Mercado Público. Segundo ela, a ocupação do imóvel precisa de regulamentação urgente, já que as obras de restauro estavam previstas para serem concluídas em maio deste ano e, desde o início da reforma, a Apeafa tem arcado com custos de aluguel para manter suas atividades. Diversos vereadores apoiaram a iniciativa, destacando o papel da Apeafa enquanto entidade organizada dos agricultores familiares.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Observação: o portal Observa+ é o portal de notícias que traz todas as notícias do impresso Jornal do Vale do Itapocu. Fique sempre bem informado!