Árvore Pet e campanha de doação | Um projeto que visa proporcionar um Natal com mais empatia para animais abandonados da região. A ação é uma iniciativa da empresária, voluntária e ativista da causa animal, Fernanda Wagner, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul (CDL) e estabelecimentos locais.
A idealizadora sempre teve uma relação especial com os animais. “Eu sou inspirada pelo amor que tenho pelos animais. Há muitos anos eu adoto, nunca compro, e vejo o quanto de amor eles trazem para a minha vida e para minha família”, diz Fernanda, emocionada. Para ela, a adoção é uma maneira de devolver o amor que os animais oferecem, e a Árvore Pet Solidária surgiu como uma forma de transformar esse sentimento em ação.
Árvore Pet e campanha de doação de ração é lançada pela idealizadora. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
A ideia de criar uma árvore natalina com fotos de animais para adoção surgiu após Fernanda observar um modelo semelhante em outras cidades. Ela percebeu que, apesar de muitos animais estarem esperando por uma chance em abrigos, as pessoas nem sempre sabem onde encontrá-los. “Quis criar um espaço visível, onde as pessoas pudessem ver os rostinhos dos animais e sentir a empatia que muitos de nós sentimos”, conta Fernanda.
Desde o seu lançamento, a Árvore Pet Solidária tem conquistado a adesão crescente da comunidade. “No ano passado teve 25 estabelecimentos participantes, e cada um deles expos fotos de mais de 60 animais disponíveis para adoção”, destaca Fernanda. A ação também conta com pontos de coleta de ração para as ONGs locais.
“Além de adotar, as pessoas podem doar ração ou fazer um PIX, o que ajuda muito as ONGs, especialmente no fim do ano, quando há um aumento no abandono de animais e uma queda nas doações”, explica. Para ela, o maior propósito da campanha é despertar a empatia e educar as pessoas sobre a responsabilidade no trato com os animais.
Em 2024 foram arrecadadas 5,4 toneladas de ração que serão distribuídas para três ONGs e a expectativa é de que o número seja superado. Além de encontrar um lar para os companheiros de quatro patas, a ração também é fundamental para que as ONGs que cuidam dos animais abandonados possam tratá-los com compaixão e amor.
Árvore Pet e campanha de doação de ração é lançada pela idealizadora. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Município orienta sobre castrações deste sábado e domingo
O Município de Guaramirim lembra aos tutores já inscritos que as castrações gratuitas de cães e gatos pelo Castramóvel acontecem neste sábado (27) e domingo (28). As 400 vagas foram todas preenchidas.
No sábado, a castração será no Centro, pátio do Supermercado Rancho Bom e, no domingo, na Escola José Dequêch, na Corticeira. Atendimento somente pela manhã, conforme o horário agendado pelo aplicativo Guaramirim na Mão. A ação busca promover o bem-estar animal e o controle populacional de cães e gatos no município. Os tutores devem levar documento de identificação e comprovante de residência em Guaramirim.
Os animais devem ter idades entre quatro meses e 10 anos e clinicamente sadios e fêmeas no cio podem ser castradas, se pesarem até 14 quilos. Não serão aceitos animais com prenhes avançada, anemia, obesidade, ou de raças como pug, buldogue, pequinês e bichon frisé.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Observação: o portal Observa+ é o portal de notícias que traz todas as notícias do impresso Jornal do Vale do Itapocu. Fique sempre bem informado!