A Secretaria de Educação de Guaramirim promoveu na sexta-feira (19) o Seminário de Educação Inclusiva, no salão da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus. O evento reuniu cerca de 700 profissionais da educação, que debatem estratégias e práticas para tornar a escola mais inclusiva e alinhada às necessidades de todos os estudantes.
A programação contou com palestras dos especialistas Dinarti Barradas, com o tema “Família e Escola: dando asas a quem deseja voar”; Dr. Fausto Flor Carvalho, que aborda “Os Desafios Educacionais em tempos de Neurodiversidade”; e professora Alessandra Caldeira da Costa, mestre em Educação, com a palestra “PDI e PEI e as conexões com a prática pedagógica”.
O seminário teve como objetivo atualizar os profissionais quanto à legislação, metodologias assistivas e práticas pedagógicas inclusivas, além de alinharem ações escolares para aprimorar o atendimento e garantir mais qualidade na educação aos estudantes da rede municipal.
Guaramirim: Seminário de Educação Inclusiva reúne 700 participantes.Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
A educação inclusiva pode ser entendida como o conjunto de processos político-pedagógicos que asseguram o direito à aprendizagem de todos, mediante o comprometimento da comunidade escolar. Essa concepção pressupõe um modelo educacional que atenda as diversidades intelectuais, físicas, sensoriais, raciais, sociais e de gênero, entre outras.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Observação: o portal Observa+ é o portal de notícias que traz todas as notícias do impresso Jornal do Vale do Itapocu. Fique sempre bem informado!