Na tarde desta segunda-feira (8), morreu em Brasília o advogado Luiz Felipe Pereira da Cunha, de 56 anos, vítima de um infarto fulminante. Conhecido por sua atuação em casos de grande repercussão nacional, o profissional estava à frente de processos ligados aos atos de 8 de janeiro de 2023.
Entre os clientes de Luiz Felipe estava Adalgiza Maria Dourado, aposentada condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 16 anos de prisão por participação nas invasões às sedes dos Três Poderes, em Brasília. O advogado atuava nos recursos e acompanhava os desdobramentos jurídicos da decisão.
Repercussão da morte
De acordo com o site Conexão Política, a notícia causou grande impacto entre colegas de profissão, familiares e amigos. Pouco após a confirmação, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal (OAB/DF) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) emitiram uma nota conjunta lamentando a perda.
“As diretorias da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) e da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) lamentam o falecimento do advogado Luiz Felipe Pereira da Cunha”, diz o comunicado.
As entidades também prestaram solidariedade à família:
“Neste momento difícil e delicado, a OAB/DF e a CAADF se solidarizam e desejam força, coragem e muita união aos familiares e amigos.”
Trajetória profissional
Ao longo da carreira, Luiz Felipe se destacou pela atuação em defesas complexas e em processos de grande visibilidade. Seu nome ganhou notoriedade a partir da repercussão dos casos relacionados ao 8 de janeiro de 2023, quando grupos invadiram e depredaram prédios públicos em Brasília.
Clique aqui para ler a Edição 2528 e se manter informado com um jornalismo local, independente e comprometido com a verdade.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Observação: o portal Observa+ é o portal de notícias que traz todas as notícias do impresso Jornal do Vale do Itapocu. Fique sempre bem informado!