A Secretaria de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura de Jaraguá do Sul, divulgou o balanço do primeiro mês de vigência da Tarifa de Pós-Utilização (TPU), no estacionamento rotativo pago do município. A tarifa entrou em vigor no dia 21 de julho. Os resultados surpreenderam: a média mensal de 1.080 multas aplicadas caiu para 21, representando uma redução de 98,06% nas autuações. Além disso, no mesmo período, 1.550 motoristas optaram por regularizar sua situação por meio da TPU, evitando penalidades.
Multas no sistema de estacionamento rotativo caem mais de 98 por cento. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Segundo o secretário de Planejamento e Urbanismo, Anselmo Luiz Jorge Ramos, a medida trouxe mais justiça e confiança ao sistema. “Antes, muitos motoristas eram multados por esquecer de colocar o cartão, ou por exceder um ou dois minutos do tempo permitido. Agora, eles têm a possibilidade de regularizar a situação sem sofrer multa nem a perda dos cinco pontos na CNH”, destacou.
Multas no sistema de estacionamento rotativo caem mais de 98 por cento. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
“Outro impacto positivo foi o aumento de aproximadamente 20% no número de usuários do estacionamento rotativo, o que indica que os motoristas passaram a confiar mais no sistema. A pessoa agora tem a oportunidade de corrigir uma falha sem punição imediata, e colabora com o sistema rotativo para garantir a melhor utilização do espaço público”, completou.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Observação: o portal Observa+ é o portal de notícias que traz todas as notícias do impresso Jornal do Vale do Itapocu. Fique sempre bem informado!