Prova de vida 2025: quem do Executivo precisa fazer agora e como regularizar pelo app
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos divulgou que mais de 640 mil aposentados, pensionistas e anistiados políticos do Executivo Federal precisam realizar a prova de vida anual para evitar a suspensão de benefícios.
A comprovação pode ser feita presencialmente nos bancos onde o beneficiário recebe o pagamento, ou de forma digital pelo aplicativo SouGov.br, utilizando reconhecimento facial. O procedimento é obrigatório para todos que ainda não foram validados pelo cruzamento de dados automatizado do governo.
Aqueles que não realizarem a prova de vida dentro do prazo terão o pagamento bloqueado até a regularização. O calendário considera a data de aniversário do beneficiário, mas quem já está com pendência deve providenciar o quanto antes para evitar transtornos.
Segundo o ministério, o sistema digital é seguro e reduz a necessidade de deslocamentos, especialmente para pessoas com mobilidade reduzida.
Fazer a prova de vida é simples e garante que o benefício continue sendo pago sem interrupções. Com a facilidade do aplicativo, aposentados e pensionistas podem evitar filas e resolver tudo pelo celular.
Prova de vida 2025: quem do Executivo precisa fazer agora e como regularizar pelo app
Clique aqui para ler a Edição 2516 e se manter informado com um jornalismo local, independente e comprometido com a verdade.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Observação: o portal Observa+ é o portal de notícias que traz todas as notícias do impresso Jornal do Vale do Itapocu. Fique sempre bem informado!