A vereadora Cristiana Poltronieri Ziehlsdorff, de Guaramirim, sugeriu para que seja disponibilizado em todos os órgãos públicos municipais o acesso à Plataforma ICOM (Intérprete de Libras Online) como ferramenta de apoio no atendimento às pessoas surdas.
Segundo ela, o pedido veio de uma moradora que buscou atendimento na cidade e ficou surpresa ao saber que o Município não disponibiliza a ferramenta. “A ideia é ter um cartaz com o QRCode para a plataforma em todos os ambientes públicos e para que não seja negado esse tipo de comunicação.”
Vereadoras apelam por plataforma de Libras e quadra coberta. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
A sua colega, Maria Rosana solicitou a construção de uma quadra poliesportiva coberta na Escola Padre Mathias Maria Stein, localizada no Bairro Caixa D’Água. Segundo ela, “ali já tem um espaço onde imaginamos a construção de uma quadra. A escola conta com um ginásio que é dividido entre turmas. Tem momentos que 80 alunos dividem a quadra e não temos condições. Quando chove, metade fica dentro de sala e metade vai pra quadra”, justifica.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Observação: o portal Observa+ é o portal de notícias que traz todas as notícias do impresso Jornal do Vale do Itapocu. Fique sempre bem informado!



















