Uma moção do vereador Charles Salvador solicitando a municipalização do trecho da BR-280 que corta a área urbana entre os bairros Água Verde e Nereu Ramos foi aprovada na sessão de terça-feira (2) da Câmara Municipal. O documento destaca que a região apresenta intenso crescimento populacional, adensamento habitacional e grande fluxo comercial e de serviços, o que exige uma gestão urbana mais próxima das demandas locais.
Vereador pede municipalização de trecho da BR-280 até Nereu Ramos. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Atualmente, a responsabilidade pela manutenção do trecho é do Governo Federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o que, segundo a justificativa, gera dificuldades para a realização de intervenções rápidas e frequentes.
O pedido ressalta que a municipalização permitiria a execução de melhorias como a instalação de faixas de pedestres, ciclovias, redutores de velocidade e outros dispositivos de segurança viária. Também facilitaria o planejamento urbano integrado com os bairros impactados.
Vereador pede municipalização de trecho da BR-280 até Nereu Ramos. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Uma das queixas é a falta de acostamento. A rodovia foi construída na década de 1970 e nunca teve acostamento.
O documento aprovado será encaminhado ao Ministério dos Transportes, à direção-geral do Dnit, à Superintendência Regional do órgão em Santa Catarina e ao Executivo de Jaraguá do Sul, solicitando providências para viabilizar a municipalização do trecho da rodovia.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Observação: o portal Observa+ é o portal de notícias que traz todas as notícias do impresso Jornal do Vale do Itapocu. Fique sempre bem informado!