Travessias literárias une autores para discutir processos artísticos e trajetórias. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País.
Na quinta-feira, 7 de agosto, a partir das 19h30min, o auditório da Católica SC recebe um trio de escritores/as catarinenses para debater processos e linguagens. O acesso é livre e gratuito. “Travessias literárias” é um projeto contemplado pelo Circuito Catarinense de Cultura PNAB SC-2024 e uma realização do Governo do Estado de Santa, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Política Nacional Aldir Blanc.
Travessias literárias é um projeto de difusão e circulação que leva escritores/as de Santa Catarina para circular e debater com o público. São quatro debates, um por bimestre (de abril a novembro), com acesso livre e linguagem acessível, em quatro cidades diferentes. Os encontros começam pela pergunta: Qual sua travessia? Depois de cada um responder essa questão, fazem perguntas entre si, sobre seus livros e trajetórias, e tudo culmina em uma troca com a plateia.
Travessias literárias une autores para discutir processos artísticos e trajetórias. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País.
“Não é à toa que a palavra travessia aparece vinte vezes no clássico Grande Sertão: Veredas e que também seja a última do livro. Travessia. Essa é a outra forma que Guimarães Rosa encontrou de nos ensinar a dizer a palavra vida” diz o coordenador do projeto, João Luís Chiodini, da Design Cinema & Literatura, que continua:
“Escolhemos esses autores pela bibliodiversidade: Guilherme Karsten é ilustrador e o grande nome da literatura para as infâncias, Carlos Henrique Schroeder escreve livros que dialogam com a fotografia, o teatro, e é roteirista de cinema, e a Patrícia Galelli se tenciona entre a literatura adulta e para as infâncias e é uma pesquisadora das artes visuais”. Rede social do projeto: instagram.com/travessiasliterarias2025
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br