A Secretaria Municipal da Saúde, promove no dia 26 de maio (terça-feira), um evento especial alusivo à 4ª Semana Municipal de Enfermagem. O encontro será na terça-feira (26), no auditório da Faculdade Estácio/IDOMED, na Rua Germano Stricker, 555, no bairro Tifa Monos. A programação foi preparada especialmente para proporcionar conhecimento, troca de experiências, reconhecimento profissional e integração entre estudantes e profissionais da área da enfermagem.
Um dos destaques desta edição será a palestra “Técnica, Ética e Política: Pilares Inegociáveis do Cuidado de Enfermagem”, ministrada pelo enfermeiro Gelson Albuquerque, referência estadual na área e ex-presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC).
Celebrada anualmente entre 12 e 20 de maio, a Semana da Enfermagem marca duas datas emblemáticas: o Dia Internacional do Enfermeiro, em 12 de maio, em homenagem à fundadora da Enfermagem moderna, Florence Nightingale e o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, em 20 de maio, em referência à pioneira brasileira Anna Nery – a primeira enfermeira brasileira a se alistar voluntariamente na Guerra do Paraguai.
De acordo com os organizadores, a proposta é criar um ambiente acolhedor e dinâmico, incentivando o aperfeiçoamento profissional e a valorização daqueles que atuam na linha de frente do cuidado com a população.
As inscrições já estão abertas por meio do link: https://forms.gle/2rHLaUX6utK44ybE9. Os participantes poderão escolher entre o turno da manhã ou da tarde. As vagas são limitadas.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País.
Observação: o portal Observa+ é o portal de notícias que traz todas as notícias do impresso Jornal do Vale do Itapocu. Fique sempre bem informado!
