A 35ª edição da Schützenfest estará mais segura. Muito mais segura. Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Jaraguá do Sul e a Weg, foram instaladas 41 câmeras de identificação facial em todas as dependências do Parque Municipal de Eventos, que serão controladas por uma central de monitoramento integrada, envolvendo a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Polícia Penal, que pela primeira vez estarão juntas na maior festa dos atiradores do Brasil.
Na sexta-feira, 24 de outubro, houve no Parque de Eventos uma reunião de alinhamento e definição do espaço onde será instalada a central de monitoramento, uma novidade que apenas a Oktoberfest tem, a partir deste ano. As 41 câmeras, já instaladas em pontos estratégicos foram doadas pela Weg e ficarão definitivamente no local, para uso também em outros eventos que acontecem no espaço.
Os policiais das quatro forças definiram o leiaute da central de monitoramento, como também como será feita a lincagem com o banco de dados para consultas em caso de alguma suspeição de maus elementos que adentrarem à festa no período de 6 a 16 de novembro.
O destaque é que pela primeira vez será utilizada a tecnologia a serviço da segurança interna da Schützenfest e com todas as polícias reunidas. O major Gustavo de Oliveira Córdova, subcomandante do 14º Batalhão de Polícia Militar e representante das forças de segurança na CCO da festa dos atiradores ressalta que o fato vem ampliar o bem-estar dos visitantes. Externamente também a segurança será fortemente guarnecida.
Outro detalhe. Na entrada do Parque de Eventos da Schützen haverá um cercamento eletrônico, que detectará pessoas que por ventura tenham tornozeleiras eletrônicas. A identificação será imediata e as forças de segurança tomarão as providências para a retirada dos elementos.
O presidente da Comissão Central Organizadora, Paulo César Chiodini, vê na iniciativa como um grande avanço na segurança da Schützenfest e destaca a parceria entre a Prefeitura e a Weg para a instalação das câmeras de reconhecimento facial, assim como a união das Polícias Militar, Civil, Científica e Penal que trabalharão integradas durante o evento.
MONTAGEM – A montagem da estrutura já começou no Parque de Eventos. Parte das tendas já foi colocada e o Pavilhão B já recebe a decoração, assim como no Pavilhão A.

Clique aqui para ler a Edição 2548 Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País.
Observação: o portal Observa+ é o portal de notícias que traz todas as notícias do impresso Jornal do Vale do Itapocu. Fique sempre bem informado!



















