Neste fim de semana, a equipe de atletismo do município de Schroeder disputa o Campeonato Catarinense sub-16 em Timbó no sábado (13) e domingo (14). Com uma delegação de 14 atletas, o grupo da cidade terá a orientação do professor e técnico Aparecido Donizeti Gonçalves, que está confiante em bons resultados.
“Esta competição em Santa Catarina é de grande importância para os atletas e a equipe, porque embora a maioria deles tenha idade inferior a máxima permitida, o estadual serve para que busquem uma boa classificação visando concorrer ao programa bolsa atleta de 2026”, comentou o treinador Aparecido Donizeti Gonçalves.
“Estou bastante feliz com o empenho de cada um e temos possibilidades de conquistar, pelo menos, três medalhas. Aproveito para agradecer a gestão do prefeito Jair Bridaroli e vice Adriano Kath, que sempre atendem as reivindicações da equipe de atletismo, feitas através da diretoria de esportes, liderada pelo Djonatan Mai”, completou.

Schroeder
A preparação e expectativa
Agatha Strada, de 14 anos, espera ficar entre as oito melhores de Santa Catarina no lançamento do disco e no martelo. Já Camila Eichstaedt, com 14 também, competirá nos 75 e 250 metros, além do revezamento 4×75. “Foi uma preparação muito boa, fizemos os últimos ajustes nesta semana antes da competição estadual. As expectativas estão altas, sei que será muito difícil entrar no pódio, porque minhas oponentes são mais velhas, mas vou em busca do melhor resultado possível”, declarou Camila Eichstaedt.
Evellyn Brandão, de 13 anos, estará nos 80 metros com barreiras e salto em altura. “A expectativa está mediana, por conta de ser estreia na categoria sub-16, mas vou dar o meu máximo”, comentou. Sophia de Campos, também com 13, vai disputar os 300 metros com barreira e falou sobre a preparação. “Foi intensa, cansei bastante nos treinos, mas sempre com gratidão por estar praticando o que eu amo”, destacou Sophia. Já Nicolli Quevedo, de 15 anos, competirá nos 300 metros com barreiras e 250 metros rasos.

“A preparação foi de muitos meses com treinos, dedicação, preparo e foco. Espero ficar em uma ótima colocação, que eu corra muito bem”, comentou Nicolli Quevedo. Já Naomy Strelow, com apenas 13, mede forças no lançamento do dardo e martelo. “Eu treino três vezes na semana, trabalho a técnica e a execução do movimento, são muitos detalhes, mas que fazem toda a diferença. Esse ainda não é meu ano para esta categoria, mas sempre vou confiante e acreditando no meu potencial”, finalizou Naomy Strelow.
Lista de atletas relacionados:
Masculino
Gabriel Bolduann – Arremesso de peso e lançamento do dardo;
Edson dos Santos – Nos 100 e 300 metros, ambos com barreira;
Emanuel Cordeiro – Salto em distância e lançamento do dardo.
Feminino
Agatha Strada – Lançamento do disco e martelo;
Sophia de Campos – Nos 300 metros com barreira;
Naomy Strelow – Lançamento do dardo e martelo;
Nicolli Quevedo – 300 metros com barreira e 250 rasos;
Evellyn Brandão – Nos 80 metros com barreiras e salto em altura;
Camila Eichstaedt – Nos 75 e 250 metros rasos, além do revezamento 4×75;
Raquel Ramos – Pentatlo e revezamento 4×75;
Arielli Pereira – Arremesso de peso e lançamento do martelo;
Rafaelly Schunke – Nos 80 metros com barreira e salto em altura;
Naohuani Pommerenning – Arremesso de peso e lançamento do martelo;
Leticia Longhi – Lançamento do martelo.
Onde assistir o atletismo
Transmissão sábado, no YouTube: (clique aqui);
Transmissão domingo, no YouTube: (clique aqui).
Texto e fotos: Jornalista Felipe Júnior
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Observação: o portal Observa+ é o portal de notícias que traz todas as notícias do impresso Jornal do Vale do Itapocu. Fique sempre bem informado!