Neste fim de semana, o atletismo de Schroeder fechou sua participação nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina com uma medalha de bronze histórica conquistada pela atleta do heptatlo Beatriz Kraemer em Rio do Sul.
Sendo assim, ela marcou seu nome na história esportiva do município como a terceira melhor atleta sub-19 do Estado. Aliás, Beatriz Kraemer está abaixo da idade permitida na competição, com apenas 15 anos de idade.

“Esta qualidade é atribuída pelo fato de a prova do heptatlo ser uma somatória de pontos das sete atividades que o atleta realiza, já na estreia dela nesta categoria”, comentou o técnico Aparecido Donizeti Gonçalves.
Outros resultados
Além dela, os nomes de Schroeder foram Beatriz Alves em sétima nos 400m com barreiras, Gabriela Kreutzfeld oitava na mesma prova, já Evilin Klein e Carine Dalavale obtiveram a 10ª colocação e não pontuaram.
Na classificação geral feminina, Schroeder foi o 15º lugar entre 28 municípios participantes.
No masculino, Victor Henrique Pereira ficou em oitavo lugar nos 100m rasos e seu desempenho foi prejudicado por uma lesão.
“Na prova, ele sentiu um desconforto muscular e por causa de um estiramento na posterior da coxa não competiu nos 200m, onde teria boas possibilidades de ficar entre os cinco melhores”, explicou o professor Donizeti.
Para fechar, Luiz Pommerening ficou em 11º no arremesso do peso e lançamento do martelo, já seu irmão João foi nono em lançamento do dardo. Com 33 municípios entre os homens, Schroeder foi o 24º na classificação.

Na bocha
A equipe masculina fez bons jogos, mas foi eliminada na primeira fase por Criciúma, Caçador e Concórdia, destaques de Santa Catarina. Já no feminino, o time jogará nesta segunda-feira (28) para avançar de etapa no torneio.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br