A Secretaria de Saúde de Guaramirim conseguiu um avanço importante na fila de cirurgias de catarata. Na terça-feira (30), um grupo de 50 pacientes foi encaminhado para o Hospital da Penha, para a consulta pré-operatória do procedimento. Atualmente, a fila do município conta com 133 pacientes aguardando pela cirurgia.
Normalmente, Guaramirim consegue viabilizar em média nove procedimentos por mês, realizados no Hospital Municipal João Schreiber, em Massaranduba. O aumento expressivo foi possível graças às negociações conduzidas pela secretária de Saúde, Cristiane Wille, e equipe com diferentes hospitais e prestadores de serviço, dentro do Programa Estadual de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas em Santa Catarina.
Saúde de Guaramirim reduz fila de cirurgias de catarata com mutirão. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Além desse avanço, o município já assegurou para o mês de outubro o envio de mais 50 pacientes para o Hospital da Penha e está em tratativas para garantir outras 50 vagas em novembro, mantendo o ritmo acelerado no atendimento da demanda reprimida.
Segundo Cristiane, a iniciativa faz parte de um esforço contínuo para reduzir filas e garantir acesso mais rápido aos procedimentos de média e alta complexidade.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Observação: o portal Observa+ é o portal de notícias que traz todas as notícias do impresso Jornal do Vale do Itapocu. Fique sempre bem informado!



















