Santa Catarina acumula 83.817 novas vagas de empregos formais em 2025. O crescimento do emprego do ano até agosto foi de 3,26%, diante de um crescimento nacional de 3,18%. Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) e foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Santa Catarina e região tiveram baixos saldos de empregos no mês de agosto. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
O estado de Santa Catarina ocupa a 5ª posição no ranking de maiores saldos de emprego no país, atrás de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Bahia. Em relação ao saldo do emprego formal no mês isolado de agosto, Santa Catarina registrou a criação de 315 novas vagas, resultado inferior ao observado no mesmo período do ano passado. Entre outros fatores, estão os efeitos das tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros.
Na região, apenas dois municípios tiveram saldos positivos, ou seja, mais contratações do que demissões. Jaraguá do Sul admitiu 3.162 trabalhadores com carteiras assinadas e demitiu 3.131, ficando com saldo de +31 e estoque acumulado de 76.595 empregos. Os setores de agropecuária, construção civil e comércio tiveram saldos negativos. A indústria registrou mais 88 vagas criadas.
Santa Catarina e região tiveram baixos saldos de empregos no mês de agosto. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
O maior saldo da região foi em Guaramirim: +98, de 937 contratações e 839 desligamentos. Soma 17.067 trabalhadores com carteiras assinadas. Schroeder teve a maior perda de empregos (-32 de saldo), seguido por Massaranduba (-12) e Corupá (-7). Os estoques de empregos desses municípios são 5.241, 5.715 e 5.637, respectivamente.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Observação: o portal Observa+ é o portal de notícias que traz todas as notícias do impresso Jornal do Vale do Itapocu. Fique sempre bem informado!


















