O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Jaraguá do Sul recebeu, nesta terça-feira (19), uma comitiva do Samae de Pomerode para uma visita técnica. Estiveram presentes o diretor-administrativo Charles Henrique Schuster, a subprocuradora Viviane Weirich Stescki e o educador ambiental Djonata Borchardt.
O objetivo foi conhecer de perto o Programa de Coleta Seletiva Saco Verde, as ações de educação ambiental, os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), o Programa de Educação e Valorização da Água (Proeva) e outros serviços prestados pela autarquia jaraguaense.

“Viemos conhecer as práticas do Samae de Jaraguá do Sul, referência na gestão de resíduos sólidos e em ações de educação ambiental, buscando compartilhar experiências que possam ser aplicadas em Pomerode”, destacou Schuster.
Durante a visita, os gestores acompanharam como ocorre a distribuição do saco verde, a coleta e a destinação dos resíduos. Também participaram de uma apresentação sobre o Proeva, que completa 20 anos em 2025 e já formou mais de 32 mil estudantes com atividades voltadas à conscientização sobre o uso responsável da água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem urbana.
O encontro reforçou a importância da integração entre autarquias municipais, fortalecendo o intercâmbio de experiências e a melhoria contínua nos serviços de saneamento.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Observação: o portal Observa+ é o portal de notícias que traz todas as notícias do impresso Jornal do Vale do Itapocu. Fique sempre bem informado!