O Samae ativou esta semana a balança rodoviária eletrônica instalada em seu novo almoxarifado, junto a ETA Central. Com capacidade de até 60 toneladas, o equipamento passa a ser utilizado no controle de entrada e saída de materiais como areia, brita, pedras e seixos, contribuindo para uma gestão mais precisa, eficiente e transparente dos insumos utilizados nas obras da autarquia.
A balança passou por calibração realizada pelo Inmetro, assegurando a confiabilidade dos dados registrados. A iniciativa integra o processo de modernização da estrutura operacional do Samae e representa um importante avanço no monitoramento e na organização dos estoques.
Segundo o diretor-presidente da autarquia, Onésimo José Sell, “a obra para a instalação do equipamento iniciou em 2024 e foi concluída na última semana, reforçando o compromisso do Samae com a excelência na gestão pública”, destaca.
O investimento total foi de R$ 188.500,62, oriundos da própria autarquia. A implementação da balança proporciona uma série de benefícios, como maior precisão nas medições, controle de estoque mais eficaz, prevenção de desperdícios e aumento da eficiência operacional.