Um pedido de apelo endereçado à Prefeitura de Jaraguá do Sul, sugere a instalação de placas de sinalização para criar zonas de ruído reduzido, destinadas a proteger pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A iniciativa é de autoria do vereador Charles Salvador.
Salvador quer zonas de ruído reduzido para proteger pessoas com TEA. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
A sinalização deve conter o símbolo mundial do autismo, para delimitar o “início” e o “fim” de áreas onde se recomenda a limitação de ruídos elevados. A medida visa atender a uma necessidade crucial de muitas pessoas com TEA, que frequentemente apresentam hipersensibilidade a estímulos sensoriais, como sons altos.
“A instalação das placas ocorreria em locais solicitados diretamente por pessoas com autismo, ou por seus representantes legais, garantindo que a ação atenda a demandas reais e fortaleça a autonomia e o protagonismo dessa população”, justifica.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br