O Governo do Estado, com a parceria da Prefeitura de Guaramirim e a Amvali, vai construir uma rotatória no trecho da BR-280, em frente à Polícia Rodoviária Federal, para melhorar o fluxo do tráfego para o acesso à Estrada Bananal pela Ponte Marcelo Devegili. Um convênio com o Estado garantirá recursos na ordem de R$ 12 milhões, aproximadamente.
O projeto executivo está sendo elaborado pela Amvali, segundo o prefeito Adriano Zimmermann e deve ser entregue dentro de, no máximo, 60 dias. A unidade da PRF será realocada uma vez que o novo trevo vai ocupar o terreno onde se encontra. O prédio será demolido.
O prefeito de Guaramirim explica que não será um trevo rotatório, mas mais alongado, que facilitará o trânsito no local e a segurança. “É uma obra muito importante para que seja feita a ligação do Bananal do Sul à região central da cidade. A obra deve começar no primeiro trimestre de 2026, com prazo estimado de oito meses para a execução”.
O Governo do Estado repassará os recursos e a Prefeitura de Guaramirim contratará a empresa para construção. “Temos um ótimo relacionamento com o Estado, o que facilita muito”, comemora o prefeito.
Paralelamente a prefeitura fará e executará os projetos complementares de acesso à ponte. Na intercessão com a Estrada Bananal deve ser implantado também uma rotatória para a segurança e mobilidade, haja vista o crescimento da região com abertura de loteamentos e construção de empreendimentos habitacionais unifamiliares e coletivos.
Projeto do novo trevo na altura da PRF em Guaramirim está em execução
ESTRUTURANTES – O prefeito Adriano Zimmermann adianta que a Prefeitura tem outros projetos estruturantes em estudos, que serão validados pelo Masterplan, projeto de posicionamento estratégico de Guaramirim que está sendo conduzido pelo escritório Índio da Costa A.U.D.T.
Foi lançado em maio pela Agência de Desenvolvimento Local (ADL), com apoio do setor público, iniciativa privada e sociedade civil.
Projeto do novo trevo na altura da PRF em Guaramirim está em execução
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br