Por proposição do vereador Almeida, será instituído o Programa Municipal de Equoterapia destinado a crianças e adultos com deficiência física ou intelectual, sequelas decorrentes da Covid-19, bem como a vítimas de acidentes, priorizando o atendimento a famílias de baixa renda. “O Programa consiste em método educacional e terapêutico reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina e legislação federal, que regulamenta a prática como método de reabilitação.
O programa utilizará o equino como instrumento interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, visando ao desenvolvimento físico, psíquico e social das pessoas beneficiadas. A proposta é auxiliar na habilitação ou reabilitação do desenvolvimento físico, psicológico, educacional e emocional de pessoas com deficiências físicas, intelectual ou com distúrbio comportamental, por meio da interação com cavalos e da prática da equitação.
Projeto de lei institui o Programa Municipal de Equoterapia. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
“A equoterapia se mostra uma ferramenta eficaz na reabilitação e desenvolvimento de pessoas com deficiência física, intelectual, transtorno do espectro autista e sequelas neurológicas, promovendo melhorias significativas na coordenação motora, no equilíbrio, na autoestima e na interação social dos beneficiários”, aponta o vereador proponente.
O incentivo ao apadrinhamento por pessoas físicas e jurídicas, também é um diferencial relevante para garantir a sustentabilidade do projeto, incentivando a participação da sociedade civil e do setor privado na inclusão social.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Observação: o portal Observa+ é o portal de notícias que traz todas as notícias do impresso Jornal do Vale do Itapocu. Fique sempre bem informado!



















