A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer realizou a recepção e assinatura de contratos dos profissionais selecionados pelo edital 04/2025/SECEL/PMJS para atuar no Programa Bolsa Técnico Cultural. Participaram do encontro o secretário Gilberto Gesser, o diretor de Cultura, Antônio Marcos da Silva, a gerente de Cultura, Daniele de Souza, e os coordenadores do Bolsa Cultural, Jhonatas Emanuel Facchini e Natalie Janine Petry.
Programa Bolsa Técnico Cultural formaliza contrato com 22 profissionais. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
O programa conta agora com 22 técnicos culturais, incluindo três novos integrantes: Israel Neto Müller (violão), Daiane Keiser Roscoche (violino) e Suzi Daiane da Silva (teatro). Os contratos firmados têm validade de 12 meses, podendo ser prorrogados por igual período, conforme avaliação da coordenação do programa. Atualmente, o Bolsa Técnico Cultural atende aproximadamente 2.900 alunos em 41 locais, promovendo atividades em 23 modalidades distribuídas entre artes visuais, música, dança e teatro. O objetivo é proporcionar o acesso à formação artística gratuita e de qualidade, valorizando talentos e promovendo inclusão social.
Durante o encontro, os gestores enfatizaram a importância do programa para o cenário cultural de Jaraguá do Sul e destacaram o comprometimento dos profissionais envolvidos. O Secretário Gilberto Gesser destacou que “o Bolsa Técnico Cultural é um instrumento essencial para garantir a democratização da cultura e fortalecer a economia criativa local”.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br