A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul deu um passo decisivo para o lançamento do programa “Procuradoria da Mulher em Ação”, que será oficialmente apresentado nesta quinta-feira (4), às 14h, no Plenário Victor Bauer.
O evento, aberto à comunidade, também contará com a abertura da exposição “Normalização do feminicídio e a violência contra a mulher nas letras de músicas brasileiras”, elaborada por alunos da Escola Municipal Max Schubert.

O programa tem como objetivo levar o debate sobre o combate à violência contra a mulher diretamente para as salas de aula, envolvendo estudantes do 9º ano. A partir desta semana, os jovens começarão a participar de atividades promovidas pela Câmara Municipal, aprofundando o conhecimento sobre o tema.
Na última semana, duas reuniões de alinhamento foram realizadas para definir a implantação da iniciativa. O primeiro encontro ocorreu com o Núcleo de Prevenção às Drogas e à Violência (NEPRE) da Coordenadoria Regional de Educação, com participação da vereadora Sirley Schappo (Novo), procuradora membro. Já a segunda reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Educação, com a presença da procuradora da mulher, vereadora Professora Natália Lúcia Petry (MDB), da secretária de Educação, Iraci Müller, e diretores de escolas municipais.

Para a vereadora Natália Petry, o programa chega em um momento fundamental. “A Procuradoria da Mulher em Ação é uma iniciativa de extrema importância, pois trata de um tema que precisa ser levado para dentro da sala de aula de forma direta, clara e objetiva”, destacou.
O projeto contará com a parceria das redes de ensino municipal, estadual e privada, fortalecendo a conscientização sobre a violência contra a mulher entre adolescentes de Jaraguá do Sul.

Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Observação: o portal Observa+ é o portal de notícias que traz todas as notícias do impresso Jornal do Vale do Itapocu. Fique sempre bem informado!