O Centro de Convivência Arnoldo Leonardo Schmitt realizou na sexta-feira (22), a palestra “Demência e prevenção: o cuidado começa hoje”. O encontro foi conduzido pela profissional em educação dísica, Giovana Atanásio Stein, e recebeu um público aproximado de 300 pessoas, na maioria idosos e seus familiares.
“Nosso foco principal foi a prevenção, de alertar as pessoas que a mudança de estilo de vida pode e deve favorecer muito nesse aspecto. Uma pesquisa divulgada há dois anos por uma revista científica internacional afirma que metade das demências podem ser prevenidas com mudança de hábitos, de estilo de vida, a outra metade é ligada a questão genética, por outros fatores que ainda estão sendo estudados”.
Prevenção da demência reúne 300 idosos no Centro de Convivência. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Durante sua fala ao público, a palestrante mencionou um dos maiores estudos sobre prevenção cognitiva, o U.S. Pointer, dos Estados Unidos. “Entre outros aspectos, o levantamento aponta que a cada três segundos uma pessoa é diagnosticada com demência no mundo. No Brasil, estima-se um aumento de 1.8 milhão para 5.7 milhões de casos em 2050. Por isso, a prevenção é o melhor caminho”, adiantou.
Clique aqui para ler a Edição 2522 e se manter informado com um jornalismo local, independente e comprometido com a verdade.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Observação: o portal Observa+ é o portal de notícias que traz todas as notícias do impresso Jornal do Vale do Itapocu. Fique sempre bem informado!