“Preguiça Terapêutica”
Você já ouviu falar em “preguiça terapêutica”? A expressão, que pode parecer curiosa, é uma das tendências de comportamento que vem ganhando força em 2025. Em meio ao ritmo acelerado dos últimos anos, as pessoas estão redescobrindo o valor do descanso, da pausa e do bem-estar como prioridade.
A valorização do descanso sem culpa
A preguiça, antes vista como algo negativo, agora é reinterpretada como autocuidado. O ato de ficar em casa, assistir a um filme tranquilo, tirar um cochilo ou simplesmente não fazer nada, tornou-se um movimento consciente em prol da saúde mental.
Conforto em casa e consumo mais afetivo
O lar se transformou em um verdadeiro refúgio. A tendência de investir em pequenos confortos – como velas aromáticas, tecidos macios, alimentos reconfortantes e cantinhos de leitura – ganhou espaço. O consumo também se torna mais afetivo e responsável, priorizando o que realmente faz sentido.
Em 2025, o comportamento do brasileiro reflete uma busca por equilíbrio. E isso passa por aceitar a pausa como parte essencial do bem viver.
Quer saber das notícias ? Clique aqui entre em nossos grupos de whatsapp
Fique por dentro conferindo as matérias no Observa+. Participe de nosso grupo de whatsapp e fique por dentro das principais notícias do País.