Na terça-feira (19), foi realizada a solenidade de translado dos restos mortais do Patrono da Academia Paraibana de Medicina, Dr. Napoleão Laureano, do Cemitério da Boa Sentença para o Memorial Napoleão Laureano, instalado no interior do Hospital que leva o seu nome, anexo à Capela, aberto à visitação pública.
O local permitirá que pacientes, familiares e admiradores prestem homenagens, orando e pedindo bênçãos.
O evento contou com a presença de vereadores, em reconhecimento ao fato de que a Câmara Municipal de João Pessoa leva o nome de Napoleão Laureano.

Destacou-se também a presença do Padre José Napoleão Laureano dos Santos, de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, que veio exclusivamente para a cerimônia, cujo nome foi uma homenagem ao mártir paraibano, em agradecimento a uma graça alcançada por sua genitora
A solenidade teve início com o translado dos restos mortais, seguida da celebração da Missa, e culminou com a deposição no Memorial, reafirmando a memória e o legado do Patrono da Academia Paraibana de Medicina.
O Hospital Laureano presta assistência oncológica a adultos e crianças através do serviço público de saúde, atendendo pacientes de todo Estado da Paraíba e adjacências.
Cidadania Pessoense
Durante a inauguração, o presidente da Câmara entregou o Título de Cidadão Pessoense ao padre José Napoleão Laureano dos Santos, que recebeu o nome em homenagem ao oncologista.
“Quando mamãe aguardava o meu nascimento, ela passou por muita inquietação. Acompanhando a revista ‘O Cruzeiro’, da época, ela pediu a intercessão do médico Napoleão Laureano para que a gestação e o parto fossem tranquilos. Se desse certo, como gratidão, ela daria o nome dele para mim. Por isso eu trago, com muita honra, o nome de Napoleão Laureano”, relatou o padre.

Padre Napoleão é vigário paroquial da Paróquia São Sebastião, de Jaraguá do Sul.
História
Napoleão Rodrigues Laureano foi médico oncologista, conhecido como médico dos pobres, por atender seus pacientes carentes de graça. Para contribuir ainda mais com a área da saúde da capital paraibana, em 1945 entrou para a política, tornando-se presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, que o homenageia dando seu nome ao seu prédio sede, Casa Napoleão Laureano.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Observação: o portal Observa+ é o portal de notícias que traz todas as notícias do impresso Jornal do Vale do Itapocu. Fique sempre bem informado!