A Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus comunica, com pesar, o falecimento do Padre Francisco Sehnem, SCJ, ocorrido hoje, dia 14 de outubro.
Padre Francisco nasceu em 6 de agosto de 1943, em Vargem do Cedro (SC). Desde criança, demonstrava sua vocação sacerdotal — aos quatro anos já dizia que queria ser padre. Essa semente floresceu ao longo de mais de 50 anos de ministério fiel, dedicados à formação religiosa e à missão pastoral.
Aos 13 anos, ingressou na Escola Apostólica São José, em Rio Negrinho, onde iniciou sua formação na Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus. Professou seus primeiros votos religiosos em 2 de fevereiro de 1965 e os perpétuos em 2 de agosto de 1970. Foi ordenado sacerdote em 6 de dezembro de 1970, data que marcou o início de uma longa jornada de serviço ao Reino de Deus.
Ao longo de sua vida, P. Chico, como era carinhosamente chamado, dedicou-se intensamente à formação religiosa e animação vocacional, tornando-se referência como mestre de noviços e formador. Foi o primeiro Superior da Região Brasileira Meridional (RBM), conduzindo com sabedoria e espírito de serviço a missão dos Dehonianos no sul do Brasil. Atuou também no Centro de Estudos Dehonianos, em Roma, e foi responsável pelo Centro Latino-americano de Espiritualidade Dehoniana.
Em Jaraguá do Sul, encontrou um de seus principais campos de missão. Mesmo em idade avançada, permaneceu atuando com vigor e alegria no Noviciado Nossa Senhora de Fátima, local que se tornou sua casa, escola e espaço de evangelização. Sua presença serena, olhar acolhedor e palavras firmes marcaram novos religiosos e cristãos comprometidos, que encontraram nele um exemplo de simplicidade, humildade e fidelidade ao Coração de Jesus.

Informações sobre velório e sepultamento
O velório acontece nesta segunda-feira (14), a partir das 14h30 no Noviciado Nossa Senhora de Fátima, em Jaraguá do Sul, com celebração da missa às 19h30.
O velório prossegue nesta terça-feira (15), com missa e exéquias às 8h30 no Noviciado Nossa Senhora de Fátima, em Jaraguá do Sul.
O sepultamento acontece às 11h, de amanhã 15/10 no Seminário de Corupá.
“Jesus me amou e me escolheu” — frase que repetiu inúmeras vezes, ecoando como símbolo da escolha divina por um servo fiel.
Sua vida permanece na memória da Congregação e de todos que foram tocados por sua entrega silenciosa e constante. Agora, como diz a homenagem: “Vivendo com os Santos, repousa nos braços do Pai.”
Quer saber das notícias de obituários da região? Clique aqui




















