Uma moção de apelo dos vereadores Alflen, Cani, Charles, Mioto, Pedri, Reinke, Almeida, Natália, Gadotti e Livramento endereçado a Prefeitura de Jaraguá do Sul, Fujama, deputados estaduais e federais representantes de Santa Catarina, foi aprovada solicitando a aquisição do terreno localizado nos fundos do IFSC – campus Rau, para ampliação do projeto Eco Trilha Mata Atlântica e proteção de área remanescente.
É reflexo do apelo feito pela professora de biologia Thais Collet, do IFSC, que esteve na Câmara, expondo a possível venda de área aos fundos da unidade, onde é desenvolvido projeto sobre biodiversidade para estudantes da rede pública, incluindo Apae e AMA, com ações com foco na conservação ambiental, polinização com abelhas sem ferrão, observação de fauna, ensino ao ar livre e formação ambiental de professores.
Moção apela à compra da área da Eco Trilha Mata Atlântica, no Rau. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
A aquisição oficial do terreno por parte do município, ou por meio de articulação com o Governo do Estado e a União possibilitaria, segundo o apelo, segurança jurídica ao uso educacional e científico da área, garantindo sua preservação definitiva, expansão de infraestrutura e proteção legal contra loteamento ou degradação.
O projeto Eco Trilha Mata Atlântica foi implantado em 2022, sendo referência no Estado de Santa Catarina na formação técnica, científica e cidadã de jovens e adultos, com forte atuação em projetos de ensino, pesquisa e extensão voltados ao desenvolvimento sustentável.
Faz parte do patrimônio natural de Jaraguá do Sul, sendo considerado um laboratório didático e um centro de formação ambiental.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br