A transformação da Rua Onélia Horst, no bairro Vila Lenzi, em via de mão única, foi proposta pelo vereador Fernando Alflen, justificando os congestionamentos frequentes nos dois sentidos, especialmente durante os horários de pico, e estreitamento da via, que dificulta a circulação de veículos nas duas faixas. Isso ocorre principalmente quando trafegam ônibus, caminhões e veículos de emergência.
Mão única na rua de acesso ao cemitério da Vila Lenzi é sugerida. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Alflen argumenta que isso acarreta em um alto risco de acidentes, também por conta da falta de visibilidade em curvas ou cruzamentos, recuos para estacionamento e manobras perigosas de ultrapassagem. A divisão de espaço entre veículos e pedestres, em especial pela proximidade com pontos de comércio, escolas e áreas residenciais, também apresenta um fator de risco.
Mão única na rua de acesso ao cemitério da Vila Lenzi é sugerida. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
“A adoção de sentido único permitirá maior organização do fluxo veicular, reduzindo congestionamentos e tempos de espera, melhor aproveitamento do espaço viário, com possibilidade de criação de vagas de estacionamento em um dos lados da via e aumento da segurança para motoristas, ciclistas e pedestres”, garante Alflen no texto. A medida, se implementada, valeria para o trecho entre a Unidade Básica de Saúde Dr. Erich Kaufmann até o Cemitério Municipal Vila Lenzi.
Clique aqui para ler a Edição 2522 e se manter informado com um jornalismo local, independente e comprometido com a verdade.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Observação: o portal Observa+ é o portal de notícias que traz todas as notícias do impresso Jornal do Vale do Itapocu. Fique sempre bem informado!