A Secretaria de Assistência Social e Habitação, divulgou os números do Plano de Ação Frio Intenso que ocorreu entre os dias 26 de maio a 31 de agosto deste ano. A iniciativa teve como objetivo atender pessoas em situação de rua durante o período de temperaturas mais baixas do último inverno. Durante este período foram acolhidas 2.082 pessoas para o pernoite sendo 1841 do sexo masculino e 241 do feminino.
Mais de dois mil acolhimentos durante o Plano de Ação Frio Intenso. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País.
De acordo com o gerente de Alta Complexidade da Secretaria de Assistência Social, Vane Maria Dorneles Duarte, “essas ações compreenderam a intensificação do trabalho de busca ativa com o mapeamento da cidade a fim de identificar a incidência de pessoas em situação de rua.”
Este ano, o acolhimento dos homens ocorreu nas dependências do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) no bairro Nova Brasília. Ali foi montada uma estrutura para o pernoite dessas pessoas. “Eles entravam às 18 h e saíam às 6 h da manhã. Ali era servido o jantar e o café da manhã. Também era disponibilizado banho”, relembrou Vane Duarte.
Mais de dois mil acolhimentos durante o Plano de Ação Frio Intenso. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País.
Já as mulheres eram encaminhadas ao Abrigo Institucional Aníbal Francener, também conhecido como Casa de Passagem, no bairro Chico de Paulo, onde também recebiam acolhimento noturno, alimentação básica, cobertores e cuidados essenciais à saúde e ao bem-estar.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País.
Observação: o portal Observa+ é o portal de notícias que traz todas as notícias do impresso Jornal do Vale do Itapocu. Fique sempre bem informado!


















