Neste domingo (21/09), próximo do meio-dia, a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) de Jaraguá do Sul recebeu denúncias apontando que uma mulher teria cometido aborto e que não sabia o que fazer com o feto. O caso aconteceu no bairro Ilha da Figueira e enquanto a guarnição se deslocava, novas denúncias chegaram informando que duas mulheres haviam saído de carro levando o feto.
Na abordagem ao veículo, a PM encontrou uma adolescente de 14 anos, que havia sofrido o aborto, e sua mãe, de 34 anos, que dirigia o automóvel. O feto, de aproximadamente 16 a 18 semanas de gestação, estava dentro de uma caixa de sapatos.
Relato da família
Durante a entrevista, a mãe relatou que o aborto teria acontecido no dia anterior e admitiu ter ajudado a filha no procedimento. Depois, entregou o feto ao genro, um adolescente de 16 anos, que teria tentado enterrá-lo, mas foi impedido pela própria mãe.

Desdobramento da ocorrência
A Polícia Científica foi acionada para realizar perícia e investigar a suspeita do aborto ilegal e ocultação de cadáver. No local, o morador inicialmente colaborou com os trabalhos dos peritos.
Porém, durante as buscas, os agentes localizaram uma arma de fogo registrada em nome de terceiro. Ao perceber a apreensão, o morador ficou nervoso, passou a questionar a presença da equipe e acabou recebendo voz de prisão.
O armamento foi recolhido e os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso seguirá em investigação.
Investigação em andamento
A Polícia Civil dará continuidade ao inquérito para apurar a participação dos envolvidos, tanto no procedimento de aborto clandestino quanto nas demais infrações constatadas. O caso envolve possíveis crimes de aborto provocado, ocultação de cadáver e posse ilegal de arma de fogo.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Observação: o portal Observa+ é o portal de notícias que traz todas as notícias do impresso Jornal do Vale do Itapocu. Fique sempre bem informado!