Legislativo cria o Procuradoria da Mulher em Ação para estudantes. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Foi aprovado por unanimidade o projeto de resolução que institui o programa “Procuradoria da Mulher em Ação”. De autoria dos vereadores Natália Lúcia Petry, Almeida e Delegado Mioto, a iniciativa será coordenada e executada pela Escola do Legislativo Professor Vereador Balduino Raulino, em parceria com a Procuradoria da Mulher da Câmara.
O programa tem como público-alvo os alunos do 9º ano do ensino fundamental das redes de ensino municipal, estadual e particular de Jaraguá do Sul. O objetivo principal é sensibilizar e capacitar os estudantes sobre a importância do combate à violência doméstica e familiar, promovendo uma cultura de paz, comunicação não-violenta e respeito mútuo.
Entre as finalidades do “Procuradoria da Mulher em Ação” estão a divulgação dos diferentes tipos de violência previstos na Lei Maria da Penha (física, psicológica, sexual, patrimonial e moral), a orientação sobre crimes como importunação sexual e violência sexual-cibernética, e a divulgação dos canais de denúncia e da rede de proteção às vítimas. Além disso, o programa busca fomentar a reflexão crítica sobre os impactos da violência de gênero e estimular o protagonismo estudantil na defesa dos direitos das mulheres.
Legislativo cria o Procuradoria da Mulher em Ação para estudantes. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
O programa desenvolverá uma série de atividades, incluindo o transporte dos alunos até a Câmara Municipal, onde serão recebidos para uma palestra interativa com membros da Procuradoria da Mulher e especialistas convidados. Os estudantes também participarão de uma visita guiada pelas dependências do Legislativo, com foco no funcionamento da Procuradoria da Mulher, além de rodas de conversa e debates.
Como contrapartida, após a participação, as escolas deverão organizar e apresentar um trabalho educativo elaborado pelos alunos sobre os temas abordados, que será exposto na Câmara Municipal.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br