Jesc sub-14 abre oficialmente sua 21ª edição em Jaraguá do Sul

A competição contará com a participação de 1.550 alunos de 33 escolas
Jesc sub-13 abre oficialmente sua 21ª edição em Jaraguá do Sul
Foto: Secel/Divulgação

A fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) entre 11 e 13 anos, válida pelo 21º Troféu Murillo Barreto de Azevedo, foi aberta oficialmente na manhã desta terça-feira (2), em cerimônia realizada no Centro Esportivo Prefeito Durval Vasel, a Areninha. O evento reuniu autoridades municipais, representantes da comunidade escolar e atletas das instituições participantes. Estiveram presentes o vice-prefeito João Pereira, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Ivana Atanasio Dias, a secretária de Educação, Iraci Müller, além de servidores da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), diretores, professores e estudantes.

A competição contará com a participação de 1.550 alunos de 33 unidades escolares das redes municipal, estadual e particular de ensino. Ao longo da disputa, os estudantes competirão em 10 modalidades esportivas, nos naipes feminino e masculino: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez. Durante a solenidade, o fogo simbólico foi conduzido pelas alunas Eduarda Manuely Peixe, da Escola Luiz Gonzaga Ayroso, destaque no tênis de mesa, e Catarina de Moraes Pereira Lopes, do Instituto Educacional Alfa Jangada, atleta de basquete.

Jesc e CJEF estão com inscrições abertas em Jaraguá do Sul
Foto: Secel/Divulgação

O juramento dos atletas foi realizado por Helena Porfirio Mizuta, representante do handebol do Colégio Bom Jesus. Após os atos protocolares, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Ivana Atanasio Dias, ressaltou a importância do esporte na formação dos estudantes. “Antes da alta performance, há a base. O que se vê aqui, nas delegações dos Jogos Escolares, é a mais pura representação da base esportiva, principal objetivo do investimento público, no esforço coletivo de formação, já que o esporte é parte efetiva da formação humana”, afirmou. O vice-prefeito, João Pereira, também destacou os investimentos realizados pelo município no setor esportivo e o papel da competição no desenvolvimento dos jovens.

“Jaraguá do Sul realiza um alto investimento no esporte, porque queremos formar jaraguaenses campeões, principalmente campeões para a vida. Essa é a grande missão que os Jogos Escolares deixam para nós, que seja uma excelente competição, marcada pelo respeito e pelo fair play”, declarou. A fase municipal dos Jesc serve como seletiva para as etapas seguintes da competição estadual e tem como objetivo promover a integração entre os estudantes, incentivar a prática esportiva e revelar novos talentos do esporte.

Saiba mais além dos Jesc: Troféu Ernani Coitinho reúne alunos de 35 escolas

Natação: Troféu Ernani Volpi Coitinho reúne alunos de 35 escolas em Jaraguá do Sul
Foto: Secel/Divulgação

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Últimas notícias

Câmara de Jaraguá do Sul aprova moção de aplausos à Moldemaq pelos 50 anos de história
Prefeito de Jaraguá do Sul comanda reunião para alinhar ações de prevenção e resposta a eventos climáticos extremos
A família Wolf comunica o falecimento de IRENE SCHIMIDT WOLF
A família Altini comunica o falecimento de Cecilia Altini
Prédio interditado em Jaraguá do Sul: Justiça manda pagar mais de R$ 80 mil e embarga obra

Colunistas

Câmara de Jaraguá do Sul aprova moção de aplausos à Moldemaq pelos 50 anos de história
Prefeito de Jaraguá do Sul comanda reunião para alinhar ações de prevenção e resposta a eventos climáticos extremos
A família Wolf comunica o falecimento de IRENE SCHIMIDT WOLF
A família Altini comunica o falecimento de Cecilia Altini
Prédio interditado em Jaraguá do Sul: Justiça manda pagar mais de R$ 80 mil e embarga obra

Notícias relacionadas