Guaramirim está enfrentando problemas com a coleta de lixo. Em comunicado, a prefeitura avisa que a atual empresa está encerrando suas atividades na cidade e que uma nova será contratada por meio do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI), que já lançou edital para a definição da prestadora. Enquanto isso, a coleta segue com a mesma prestadora de serviços. Os moradores que enfrentarem problemas com o recolhimento do lixo podem entrar em contato com a Prefeitura, por intermédio da Ouvidoria (47) 3373-0247 – Opção 9, ou pelo WhatsApp (47) 3373-2009 (mensagens de texto).
Em relação à nova licitação, o diretor executivo do CIMVI, Fernando Tomaselli, explica que nove empresas participam da disputa. “Duas foram desclassificadas por não atenderem aos critérios mínimos de capacidade financeira e estrutural. As outras sete seguem no processo, que pode levar mais alguns dias, considerando a complexidade e o trâmite legal”, aponta.
SACOS AMARELOS – A Prefeitura reforça que, com a chegada da nova empresa, será implantado em Guaramirim o programa Vale Reciclar, do CIMVI. A iniciativa inclui ações de educação ambiental, envolvimento de escolas, unidades de saúde e assistência social, além da distribuição de embalagens específicas (na cor amarela) para o descarte de materiais recicláveis. O modelo será o mesmo de Massaranduba, que utiliza o saco amarelo faz anos.
Com nova empresa, Guaramirim vai adotar o saco amarelo para a coleta seletiva. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br Siga em nosso Instagram e em nosso facebook
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br Siga em nosso Instagram e em nosso facebook