O Município de Guaramirim, por meio do Comitê da Escuta Especializada, iniciou na quinta-feira (2) uma capacitação voltada ao atendimento de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. O encontro contou com a participação das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, além do apoio do Hospital Santo Antônio, Polícia Civil, Ministério Público, Conselho Tutelar e da rede estadual de Educação.
A formação será realizada em duas etapas. O primeiro momento tem como foco preparar toda a rede de proteção para acolher adequadamente uma revelação espontânea. Já o segundo será direcionado à formação de técnicos que atuarão como referência na realização da escuta protegida.
Guaramirim capacita sobre revelação espontânea de crianças vítimas de violência. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
De acordo com a Prefeitura, o objetivo é conscientizar e fortalecer os profissionais que atuam na proteção de crianças e adolescentes diante de um tema tão sensível e relevante. A condução da capacitação ficou sob responsabilidade do Instituto Ranai, referência na área.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Observação: o portal Observa+ é o portal de notícias que traz todas as notícias do impresso Jornal do Vale do Itapocu. Fique sempre bem informado!


















