Na noite desta terça-feira (2), a equipe de futsal do Corinthians oficializou em suas redes sociais a chegada de um reforço para a sequência da temporada. Se trata do ala Uhelliton Bonfim de Souza, conhecido como Oitomeia, de 39 anos, que estava há quatro temporadas atuando pelo Petrarca Calcio, da Itália. O ala já utilizou as estruturas do Ginásio Wlamir Marques para realizar fisioterapia com profissional do clube, apesar de na época não ter contrato.
Natural de Guarulhos, na Grande São Paulo, Oitomeia teve toda sua trajetória ligada ao ambiente do esporte, passando por escolinhas, futsal e futebol de campo. Quando tinha 17 anos, teve experiências no futebol profissional passando por Brasiliense, em 2004, e Sobradinho, em 2005. Seu principal momento no futsal aconteceu entre 2013 e 2020, quando defendeu as cores do Jaraguá Futsal, de Santa Catarina, uma das equipes mais tradicionais do Brasil.
Em 2016, teve uma breve passagem pelo Marreco. O atleta chega ao Corinthians buscando melhorar a performance da equipe, em 2026. Na Liga Nacional de Futsal (LNF), o Alvinegro possui apenas quatro pontos em sete rodadas e ocupa apenas a 13ª colocação de 16 times, brigando contra o rebaixamento. Por sua vez, no Campeonato Paulista, o Timão é o terceiro colocado com 10 pontos em quatro jogos, três vitórias e um empate, 14 gols marcados e um sofrido.

Saiba mais além do futsal: Câmara aprova moção de aplausos à Moldemaq

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp
