A FIFA divulgou, nesta quarta-feira (22), a lista do quadro de arbitragem da primeira Copa do Mundo Feminina de Futsal da história. A árbitra catarinense, natural de Jaraguá do Sul, Anelize Schultz é a única brasileira convocada para atuar da competição. Ela participará pela segunda vez consecutiva de um campeonato mundial, sendo o primeiro a Copa do Mundo de Futsal Masculino, no Uzbequistão, onde foi a única mulher convocada.
“Cada competição tem sua própria história e essa por ser a primeira Copa do Mundo de Futsal Feminino, tem um significado ainda mais especial. Fazer parte desse momento histórico para o futsal e para a arbitragem é algo que me enche de orgulho, representar o Brasil em uma Copa do Mundo é o reconhecimento de um caminho construído com muito esforço, dedicação e amor pelo que faço. Cada convocação é também um lembrete de que todo o trabalho, as renúncias e a persistência valem a pena”, declarou.
Natural de Jaraguá do Sul, Anelize Schultz tem uma vasta experiência com o esporte, começou como ala/pivô em equipes de Santa Catarina. Se tornou árbitra em 2009, no ano de 2011 entrou na Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS). Depois, foi para o quadro da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), e, em 2018, recebeu o escudo e iniciou no quadro de arbitragens da FIFA. De 21 de novembro a 7 de dezembro, as Filipinas sediarão a 1ª Copa do Mundo Feminina de Futsal da FIFA. Reunindo 16 seleções, entre elas, Brasil, Nova Zelândia, Argentina, Filipinas, Marrocos, Polônia, Canadá, Colômbia, Espanha, Tailândia, Japão, Portugal, Tanzânia, Irã, Itália e Panamá.
Saiba mais além do futsal: LDU bate o Palmeiras em Quito pela Libertadores


Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp





















