A Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul promoveu no mês de maio mais uma etapa do ciclo de formação continuada – iniciativa estratégica para os profissionais da rede – focada na troca de experiências e no planejamento para o próximo trimestre letivo. Entre os dias 25 e 29 de maio, as atividades ocorreram em diversos espaços da cidade, abrangendo desde oficinas pedagógicas até reflexões sobre a prática pedagógica, gestão e inclusão. Ao todo, as formações somaram mais de 300 horas de atividades voltadas ao aperfeiçoamento profissional dos professores.
A formação mobiliza profissionais de toda a rede, incluindo professores regentes da Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental, além de professores de componentes específicos (Educação Física, Língua Inglesa, Arte e Música), auxiliares de biblioteca, coordenadores pedagógicos e as equipes do Clube de Ciências e de Bandas.
Embora a maior parte das atividades estivesse concentrada na última semana de maio, a Rede Municipal também se organizou ao longo de todo o mês com formações específicas para os professores que atendem as turmas de Berçário e Maternal.
Além desse ciclo de formação que marca o mês de maio, a Semed mantém um cronograma contínuo de formações mensais voltadas a grupos com atuações específicas na rede. Essas capacitações periódicas garantem um suporte técnico e pedagógico direcionado para todas as áreas.
“O investimento contínuo no desenvolvimento e aperfeiçoamento dos profissionais da educação é o principal pilar da secretaria para garantir um ensino cada vez mais qualificado, humanizado e alinhado à Proposta Curricular Municipal com enfoque em aprimorar e atender cada vez mais às necessidades dos estudantes jaraguaenses”, diz a secretária de Educação, Iraci Müller.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País.
Observação: o portal Observa+ é o portal de notícias que traz todas as notícias do impresso Jornal do Vale do Itapocu. Fique sempre bem informado!
