O fim de semana foi marcado por muita música e talento nas finais do Festival da Canção 2025, na Scar. Na sexta-feira (20) subiram ao palco os representantes das categorias Infantil e Juvenil.
A abertura contou, ainda, com uma apresentação especial do cantor Gustavo Bardim, campeão do evento e do The Voice Kids.
Os 10 finalistas de cada categoria se apresentaram na companhia da Banda “Live Brasil”, mostrando performances cheias de carisma e comprovando que idade não é limite para cantar com o coração, arrancando muitos aplausos do público.
Na categoria infantil, Bruna Sofia foi campeã. Ela cantou a música Chandelier. Maria Sophia, venceu no Juvenil, com a música Think of Me.

Categoria Infantil – Top 5:
1º lugar: Bruna Sofia – música Chandelier
2º lugar: Ana Clara Zaghini – Fronteira
3º lugar: Hellen Lima Música – Mary did you know
4º lugar: Valentina Schaefer Música – Wave
5º lugar: Manu Facchini Música – Bondade de Deus
Categoria Juvenil – Top 5:
1º lugar: Maria Sophia – Think of Me
2º lugar: Natália Bonatti – Você Mudou
3º lugar: Ana Bonavoglio – Falando Sério
4º lugar: Poliana Nart – Onde anda você
5º lugar: Gabi Scheller – When I was your man
A segunda noite do Festival da Canção 2025 foi marcada por uma mistura de emoções, momentos marcantes e muita energia do público. Os 10 finalistas das categorias Popular e Sertanejo brilharam no Pequeno Teatro da SCAR, que novamente lotou.
Com a participação especial de Leo Bandeira na abertura da programação e a musicalidade da Banda “In Natura” no acompanhamento de todos os participantes, o evento contou com interpretações cheias de personalidade. No Popular, Lara Dalmonico foi a vencedora, com a música All By Myself.
Categoria Popular – Top 5
1º lugar: Lara Dalmonico – All by myself
2º lugar: Ana Souza – How can I go on
3º lugar: Sophya Baron – Stone cold
4º lugar: Julia Weiller – Fallin
5º lugar: Amanda Nunes – The greatest love of all
No Sertanejo, não faltaram os clássicos temas do campo, da paixão e da vida simples, em performances que fizeram jus às raízes do gênero. Com a
música “A Minha Vida”, o cantor Micael Silvestre foi o campeão da categoria.
Categoria Sertanejo – top 5:
1º lugar: Micael Silvestre – A minha vida
2º lugar: João & Lourival – Minha Prece
3º lugar: Douglas Oliveira – Evidências
4º lugar: Wilson & Brusque – Berrante de Ouro
5º lugar: Cabral & Sidney – É o Amor
O Festival da Canção 2025 fechou com chave de ouro nesse domingo (22), trazendo ao palco do Pequeno Teatro da SCAR as categorias Gospel Juvenil e Gospel Adulto, em um clima de celebração, fé e muito talento.

Com as participações especiais da cantora Kenielly Vogel e do Grupo de Canto do Bolsa Cultural da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), os 20 finalistas se apresentaram com vozes carregadas de sentimento e muita entrega para conquistar o público e os jurados.
Ao final, os títulos acabaram ficando com Amanda Penteado, no Juvenil, que cantou o ‘Leão e o Cordeiro’, e Herverson Bassi, no Adulto, com a música ‘Sou um Milagre’.
Categoria Gospel Juvenil – Top 5:
1º lugar: Amanda Penteado – música Leão e o Cordeiro
2º lugar: Hingryd Rayane – Fidelidade
3º lugar: Bruna Lazzarotto – Música Consagração
4º lugar: Matheus Vasconcelos – Agindo Deus
5º lugar: Vitor Lara – Boa Obra
Categoria Gospel Adulto – Top 5:
1º lugar: Herverson Bassi – Sou um Milagre
2º lugar: Luana Krüger – Deus da minha vida
3º lugar: Sandro e Maiara – Hino da vitória
4º lugar: Gabriella Máximo – Olharei pro Alto
5º lugar: Emilly Matias – Bondade de Deus
Top 5 da categoria Gospel Adulto
Além do público presencial, que lotou o Pequeno Teatro da SCAR durante todo fim de semana, a transmissão ao vivo pelo canal Youtube da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul foi um sucesso com mais de 5 mil visualizações.
Dos mais de 150 participantes que iniciaram a edição na fase eliminatória em abril, 60 foram selecionados para as finais – 10 de cada categoria, sendo muitos oriundos do Programa Bolsa Cultural, responsável por fomentar a cultura na cidade e disponível para qualquer cidadão jaraguaense.
“O nosso papel de fomentar a cultura em Jaraguá do Sul vem sendo cumprido com muita seriedade e muito trabalho em diversas frentes. E o Festival da Canção mostra isso por revelar muitos talentos que merecem uma oportunidade como essa”, destacou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Gilberto Gesser.
📲 Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br