A segunda edição do Festival de Corais de Corupá (Festicor), realizada de 13 e 15 de junho, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, transformou a cidade em um grande palco do canto coral. O evento reuniu 315 coralistas de 12 corais vindos de sete cidades – Apiúna, Corupá, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Pomerode e Porto Alegre – e mobilizou 235 estudantes do 4º ano da rede municipal de ensino em uma ação inédita de formação musical. Com entrada gratuita e programação aberta à comunidade, reforçou sua missão de promover trocas culturais, aprimoramento técnico e vivências musicais transformadoras.
Festicor encanta Corupá commais de 300 coralistas de SC e RS. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Para a coordenadora geral do Festicor, Roseli Siewert, o evento é mais do que uma programação artística: “O Festicor é um espaço de conexão, aprendizado e vivência cultural. Estamos muito felizes com o resultado, com o acolhimento da cidade que recebeu os coralistas com tanto carinho e zelo. Foi uma celebração da música que une vozes, corações e gerações”, destaca.
O Festicor é um projeto cultural realizado pelo Instituto Catarina Brasilis, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura por meio do Governo Federal e do Ministério da Cultura. Conta ainda com o patrocínio máster da WEG e das empresas Duas Rodas e Indumak e com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina, Associação Empresarial de Corupá, Cresol e Prefeitura de Corupá.