Na data em que se celebrava o Dia Nacional da Cachaça, o deputado Vicente Caropreso entregou uma moção de aplauso à Cachaçaria Junckes, de Jaraguá do Sul, pelos 60 anos de fundação. A empresa é uma das mais antigas em funcionamento no Vale do Itapocu e também uma das mais premiadas da região.
Engenho de cachaça com 60 anos é reconhecido com moção da Alesc.Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Está localizada na Ilha da Figueira, divisa com Guaramirim, no sopé do Pico do Jaraguá. “A homenagem é em dose dupla: pela data comemorativa da bebida mais querida dos brasileiros e pela trajetória inspiradora de um pequeno negócio familiar que se tornou uma grande referência”, destacou o deputado.
Fundada por Laudelino Junckes, responsável por instalar o primeiro alambique na propriedade em 1964, a Cachaçaria Junckes é hoje administrada por seu filho, Valdenir Junckes, ao lado da esposa, Wilma, e dos filhos. A empresa mantém viva a tradição artesanal da produção de cachaça e licores, com um portfólio de mais de 20 produtos e uma produção anual que chega a 40 mil litros.
Engenho de cachaça com 60 anos é reconhecido com moção da Alesc.Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Com dezenas de alambiques que haviam no passado, o número atual se resume em poucos estabelecimentos do gênero, que ainda comercializam in natura, mas a maioria diversificou produzindo também licores de diversos sabores e em embalagens que agregam valores aos produtos.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Observação: o portal Observa+ é o portal de notícias que traz todas as notícias do impresso Jornal do Vale do Itapocu. Fique sempre bem informado!