A Secretaria Municipal de Educação de Guaramirim tem investido em formações para professores, fortalecendo as paradas pedagógicas com práticas maker. A proposta é tornar os encontros mais dinâmicos, interativos e aplicáveis no dia a dia da sala de aula.
As formações priorizam técnicas lúdicas, táteis e visuais. Entre os exemplos práticos estão o uso de varal e prendedores de roupa para ensinar reta numérica, os cantos das salas transformados em vértices para aulas de geometria, além de palitos de picolé e massinha de modelar que se unem para criar experiências de aprendizagem criativas e divertidas.
Educação de Guaramirim aposta em práticas “mão na massa” na aprendizagem. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Outro destaque é a gamificação das práticas pedagógicas, que busca estimular os alunos de forma semelhante aos jogos virtuais, com níveis, recompensas e graduações de pontuação.
De acordo com a secretária de Educação, Jeanine De Paula, o objetivo é oferecer aos educadores ferramentas que possibilitem ensinar de forma prazerosa e prática, acompanhando as demandas das novas gerações de estudantes, cada vez mais digitais.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Observação: o portal Observa+ é o portal de notícias que traz todas as notícias do impresso Jornal do Vale do Itapocu. Fique sempre bem informado!