As obras de duplicação da SC-108, entre Guaramirim e Massaranduba, seguem em ritmo firme. O trecho possui 10 km de extensão e mais 5 km de revitalização e inclui sete viadutos e duas pontes, projetados para garantir mais fluidez, segurança e agilidade no tráfego da região. Essa via é fundamental para escoar a produção industrial e agrícola aos portos do litoral e para outras regiões do Brasil.
Duplicação da SC-108 avança entre Guaramirim e Massaranduba.Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
O avanço é visível em vários pontos, mas requer cuidados com as máquinas e caminhões, além da sinalização. Sobre o rio Itapocu, será construída uma ponte com 212 metros, obra já iniciada com o aterro de uma das cabeceiras. As fundações serão feitas no primeiro semestre de 2026.
As obras de duplicação da SC-108 avançam com a construção das rampas de acesso do viaduto da Figueirinha. O investimento do Governo do Estado é de R$ 143 milhões pelo Programa Estrada Boa. Segundo o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, mais de 15% da obra já estão executados.
Duplicação da SC-108 avança entre Guaramirim e Massaranduba.Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Além de uma ponte de 212 metros de extensão sobre o Rio Itapocu, também estão sendo construídos sete viadutos (Vila Freitas, Bruhmuller, Figueirinha, Rio Branco, Cantalício Flores, Américo Domingos Souza e SC-415. Um deles, na descida da Serrinha (Vila Bruhmuller). E também a ponte sobre o rio Putanga, na divisa com Massaranduba.
Os trabalhos estão ao encargo da Infrasul.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Observação: o portal Observa+ é o portal de notícias que traz todas as notícias do impresso Jornal do Vale do Itapocu. Fique sempre bem informado!




















