A força do ciclismo de Jaraguá do Sul voltou a ficar em evidência após grande competição do calendário nacional, em 2026. Representada pela Secel/Equipe Jaraguaense de Bicicross, a cidade conquistou 21 pódios na Copa Brasil, disputada no último domingo (31), em Balneário Camboriú. Com a maior delegação do evento, formada por 32 atletas, a equipe teve como grande destaque o experiente Renato Pisetta, que foi campeão da categoria Cruiser 50/54 anos e garantiu o único lugar mais alto do pódio.
A Copa Brasil de Bicicross contou com a participação de 335 atletas, de 10 Estados do país. “Tivemos bons resultados, alguns não tão bons, mas tivemos muito aprendizado e evolução. A competição estava em um nível muito forte e reuniu os principais atletas de ciclismo do Brasil”, avaliou o técnico Guilherme Donat Bourscheidt. O próximo desafio da Secel/Equipe Jaraguaense de Bicicross será a 3ª etapa do Campeonato Catarinense, marcada para o dia 19 de julho, em Rio do Oeste, perto de Taió.

Principais resultados dos jaraguaenses:
Campeão
Renato Pisetta – Cruiser 50/54 anos.
Vice-campeão
Jefferson Cecconi – Men 17/24 anos.
3º lugar
Davi Herchen – Boys 12 anos.
4º lugar
Maria Casa – Girls 13 anos;
Vinicius Araujo – Boys 14 anos;
Caio Carlini – Boys 15 anos;
Gabriel de Brum – Men 17/24 anos;
Augusto Pisetta – Sub-23 Men;
Gabrielle Straub – Woman 17/29 anos.
5º lugar
Bento Estevão – Boys 7 anos;
Bianca Nichelatti – Girls 9 anos;
Natan Grosskopf – Men 17/24 anos.
6º lugar
Benicio Bourscheidt – Boys 5/6 anos;
Thomas Antonelli – Boys 7 anos;
João Bernardo – Cruiser 45/49 anos.
7º lugar
Francisco Germano – Boys 7 anos;
Nicolas Lombardi – Men 17/24 anos;
Luis Fernando Deretti – Cruiser 45/49 anos.
8º lugar
Benicio Guse – Boys 7 anos;
Kaike Antonelli – Boys 11 anos;
Adriano Reese – Men 40/49 anos.
Saiba mais além do ciclismo: Jaraguá vence Blumenau pela Série Ouro

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp
