A Lunelli, com 44 anos no mercado da moda no Brasil, conquistou um marco importante em sua trajetória, a Certificação Sistema B, que atesta o seu compromisso com os mais altos padrões de desempenho social e ambiental, transparência e responsabilidade corporativa. A empresa compartilhou a conquista ontem (20), durante coletiva à imprensa, em seu auditório, onde a especialista em sustentabilidade, Mariana Riskoski Emmerich, fez uma apresentação institucional da companhia e mostrou os passos da conquista, que reúnem para avaliação uma série de requisitos como meio ambiente, trabalhadores, comunidade, clientes e governança.
A visão de sustentabilidade da Lunelli é de fazer moda com significado que promova impacto positivo no mundo e para todos. O seu modelo de negócios, segundo explicou Mariana, integra toda a cadeia produtiva, com forte compromisso com a sustentabilidade, a inovação e a responsabilidade social.
Reconhecida pelo bem-estar interno, desenvolvimento comunitário e respeito à diversidade, a companhia adota práticas de eficiência e processos de menor impacto na moda, como uso de algodão BCI, viscose responsável, programas de inclusão, eficiência energética e participação no Pacto Global da ONU, transformando valores em ações que refletem positivamente na moda e na sociedade.
Certificação Sistema B coloca Lunelli no epicentro da sustentabilidade no setor têxtil. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
A Certificação Sistema B é única e coloca a empresa no grupo que integra o movimento global de transformação, onde as pessoas e o planeta estão no centro das decisões. No mundo, apenas 18 empresas de moda e vestuário com mais de mil colaboradores estão certificadas e no Brasil a Lunelli é o segundo grupo do setor têxtil. Ela é administrada pela organização B Lab e pelo Sistema B no Brasil, atuando em todo o mundo.
A certificação se diferencia porque abrange todos os aspectos do negócio. A Lunelli tem 14 fábricas e cerca de 5 mil colaboradores, sendo que aproximadamente 70% do sexo feminino. Tem como valores o entusiasmo, a simplicidade e a obsessão pelo resultado e busca ser o mais respeitado grupo têxtil de moda do país.
Certificação Sistema B coloca Lunelli no epicentro da sustentabilidade no setor têxtil. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br

Companhia participará em painéis durante a COP30 em Belém do Pará
Em novembro, a Lunelli participará em Belém, Pará, da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), de 10 a 25 daquele mês. A COP 30 defende ações concretas para o combate às mudanças climáticas, com ênfase na transição energética, proteção de florestas e o papel central da Amazônia. Também busca um aumento no financiamento climático, especialmente para países em desenvolvimento, e o engajamento de governos, setor privado e sociedade civil em soluções sustentáveis e descarbonização.
A Lunelli, conforme Mariana Emmerich, especialista em sustentabilidade da empresa, participará na COP30 de painéis de Bluezone e Greenzone, representação da força da indústria para o desenvolvimento sustentável e apresentação de cases e projetos EESF, focados nos princípios do Sistema B, mostrando ao mundo os cuidados com os recursos naturais, com as pessoas e com os negócios.
Certificação Sistema B coloca Lunelli no epicentro da sustentabilidade no setor têxtil. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
A sigla COP significa “Conferência das Partes” e é um órgão decisório da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança Climática. Tem como objetivo discutir e decidir sobre metas para reduzir emissões de gases de efeito estufa, adaptar-se aos impactos climáticos, garantir financiamento para países em desenvolvimento, promover energias renováveis e proteger a biodiversidade.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Observação: o portal Observa+ é o portal de notícias que traz todas as notícias do impresso Jornal do Vale do Itapocu. Fique sempre bem informado!



















